Rádio Rosas da Boa Vista

Stream status

Visitantes

Meu blog

Wednesday, December 27, 2006

OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!

A UJC (União da Juventude Comunista) voltou a partir do dia 27 de maio de 2006 a ser espaço oficial de organização de jovens ligados ao PCB em Pernambuco e/ou daqueles que se iniciam numa organização marxista-leninista sem a obrigação imediata de se vincular ao partido. Esta reorganização, prevista no XIII congresso do PCB surge num período complexo da política nacional e por isso fértil para provocar o debate entre os jovens.
A UJC, que no passado foi responsável pelas articulações de vários movimentos de massa da juventude e da sociedade como um todo, reaparece com o objetivo de organizar os jovens no campo do trabalho, da cultura e do movimento estudantil.
Esta organização terá no nosso estado, a árdua tarefa de reverter uma lógica entre os jovens, quase que perpetuado pela despolitização e o aparelhamento de um lado e o sectarismo de outro. Ambas as posturas não contribuem para o avanço da luta por uma sociedade mais justa, além de não educar as massas para esse projeto coletivo.
Esta conferência re-oxigenou a direção, dando o dinamismo necessário para superar os obstáculos que virão e que agora estará sob a responsabilidade de novos camaradas, além de, mesmo não participando do congresso nacional de refundação indicou dois dirigentes para a nacional. Fábio Medeiros e Natália Paulino

2 comments:

Gilson Silva said...

VIVA O SOCIALISMO!

Gilson Silva said...

PARA DEIXAR UM COMENTÁRIO É SÓ ESCREVER PAGAR ujcpe@ig.com enviando seu comentário e nós bublicamos!