Rádio Rosas da Boa Vista

Stream status

Visitantes

Meu blog

Tuesday, October 13, 2009


MEU PARTIDÃO

Gilson Silva

Na sua gleba fecunda e tão perene

Brotou lindos seres de ferro e flor

Com suas bandeiras vermelhas ao leme

Esmorecendo o grilhão da dor

Com o vigor das idéias de Lenine.

Naquele frenesi do modernismo

Tu surgisses trazendo nova aurora

Como disse o poeta: fazendo a hora

E moldando com o formão da história

Do legado febril do comunismo.

Ah! Meu partido da foice e martelo.

Na sua estratégia serei mais um rabisco,

Com sua tática não temerei o risco,

Com seu prumo erguerei meu “castelo”.

Nunca mim alimentarei de outros ares

Se não vir de te em abundantes pares

Borbulhatemente de primaveras.

Oh! Sem te meu corpo desalinha

E vos digo: prefiro a morte a vera

Do que viver assim de mentirinha.

No comments: